Entendendo o spawn
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Abaixo está um gráfico de como o spawn de mobs funciona em volta de um jogador. Os valores indicados são feitos com base no padrão Vanilla/Paper
Bons valores iniciais:
Bons valores iniciais:
Esta opção define com que frequência (em ticks) o servidor tenta gerar certas entidades vivas. Mobs de água/ambiente não precisam gerar a cada tick, pois geralmente não são mortos tão rapidamente. Quanto aos monstros: Aumentar ligeiramente o tempo entre os spawns não deve afetar as taxas de spawn, mesmo em fazendas de monstros. Na maioria dos casos, todos os valores sob esta opção devem ser maiores que 1
. Definir isso também permite que seu servidor lide melhor com áreas onde o spawn de mobs está desativada.
Bom valor inicial: 3
Bons valores iniciais:
Você pode definir a que distância do jogador uma entidade deve estar para processar (fazer coisas). Reduzir esses valores ajuda no desempenho, mas pode resultar em mobs irresponsivos até que o jogador chegue bem perto deles. Abaixar muito isso pode quebrar certas mob farms; farms de ferro sendo a vítima mais comum.
Bons valores iniciais:
Esta é a distância em blocos a partir da qual as entidades serão visíveis. Eles simplesmente não serão enviados aos jogadores. Se definido muito baixo, isso pode fazer com que os mobs apareçam do nada perto de um jogador. Na maioria dos casos, isso deve ser maior do que o intervalo de ativação da entidade (entity-activation-range)
.
Aqui está uma tabela de dicas com sugestões pré-preenchidas para a categoria de monstros:
100% (Vanilla)
70 (Normal)
8 (Normal)
8 (Normal)
90%
63
7 ou 8
7.6
80%
56
7
7.18
70%
49
6 ou 7
6.74
60%
42
6
6.26
50%
35
5 ou 6
5.75
40%
28
5
5.18
30%
21
4 ou 5
4.55
20%
14
4
3.81
10%
7
3
2.89
3%
2
Por favor mude de host
A minha geladeira smart da Samsung consegue carregar mais entidades
Os números sugeridos acima são para manter a densidade de mob consistente com o Vanilla, sinta-se à vontade para criar seus próprios números que funcionem para o seu servidor. Quanto a outras categorias, nunca haverá um número ideal, pois entidades como ovelhas, vacas e peixes têm regras de desova mais complicadas e mecânicas adicionais. Por favor, leia seus próprios relatórios de tempo/faísca e faça os ajustes necessários.
A matemática para limitar mobs é [quantiade de players] * [limite]
. Logicamente, quanto menores os números, menos mobs você verá. per-player-mob-spawn
aplica um limite adicional a isso, garantindo que os mobs sejam igualmente distribuídos entre os jogadores. Reduzir isso é uma faca de dois gumes; sim, seu servidor tem menos trabalho a fazer, mas em alguns modos de jogo, mobs de geração natural são uma grande parte do jogo. Você pode chegar a 20 ou menos se ajustar o alcance do mob-spawn
corretamente. Definir o mob-spawn-range
mais baixo fará com que pareça que há mais mobs ao redor de cada jogador. Se você estiver usando o Paper, poderá definir limites de mob por mundo na .
Permite reduzir o alcance (em chunks) de onde os mobs aparecerão ao redor do jogador. Dependendo do modo de jogo do seu servidor e sua contagem de jogadores, você pode querer reduzir este valor junto com os limites de spawn (spawn-limits
) do . Definir isso mais baixo fará com que pareça que há mais mobs ao seu redor. Isso deve ser menor ou igual à sua distância de simulação e nunca maior que seu alcance de despawn / 16.