A matemática para limitar mobs é [quantiade de players] * [limite]. Logicamente, quanto menores os números, menos mobs você verá. per-player-mob-spawn aplica um limite adicional a isso, garantindo que os mobs sejam igualmente distribuídos entre os jogadores. Reduzir isso é uma faca de dois gumes; sim, seu servidor tem menos trabalho a fazer, mas em alguns modos de jogo, mobs de geração natural são uma grande parte do jogo. Você pode chegar a 20 ou menos se ajustar o alcance do mob-spawn corretamente. Definir o mob-spawn-range mais baixo fará com que pareça que há mais mobs ao redor de cada jogador. Se você estiver usando o Paper, poderá definir limites de mob por mundo na configuração por mundo do Paper.
Esta opção define com que frequência (em ticks) o servidor tenta gerar certas entidades vivas. Mobs de água/ambiente não precisam gerar a cada tick, pois geralmente não são mortos tão rapidamente. Quanto aos monstros: Aumentar ligeiramente o tempo entre os spawns não deve afetar as taxas de spawn, mesmo em fazendas de monstros. Na maioria dos casos, todos os valores sob esta opção devem ser maiores que 1. Definir isso também permite que seu servidor lide melhor com áreas onde o spawn de mobs está desativada.
Permite reduzir o alcance (em chunks) de onde os mobs aparecerão ao redor do jogador. Dependendo do modo de jogo do seu servidor e sua contagem de jogadores, você pode querer reduzir este valor junto com os limites de spawn (spawn-limits) do bukkit.yml. Definir isso mais baixo fará com que pareça que há mais mobs ao seu redor. Isso deve ser menor ou igual à sua distância de simulação e nunca maior que seu alcance de despawn / 16.
Você pode definir a que distância do jogador uma entidade deve estar para processar (fazer coisas). Reduzir esses valores ajuda no desempenho, mas pode resultar em mobs irresponsivos até que o jogador chegue bem perto deles. Abaixar muito isso pode quebrar certas mob farms; farms de ferro sendo a vítima mais comum.
Esta é a distância em blocos a partir da qual as entidades serão visíveis. Eles simplesmente não serão enviados aos jogadores. Se definido muito baixo, isso pode fazer com que os mobs apareçam do nada perto de um jogador. Na maioria dos casos, isso deve ser maior do que o intervalo de ativação da entidade (entity-activation-range).
Aqui está uma tabela de dicas com sugestões pré-preenchidas para a categoria de monstros:
Quantidade de entidades (%)
spawn-limit sugerido no bukkit.yml
Sugerido mob-spawn-range no spigot.yml
Numero calculado atual
100% (Vanilla)
70 (Normal)
8 (Normal)
8 (Normal)
90%
63
7 ou 8
7.6
80%
56
7
7.18
70%
49
6 ou 7
6.74
60%
42
6
6.26
50%
35
5 ou 6
5.75
40%
28
5
5.18
30%
21
4 ou 5
4.55
20%
14
4
3.81
10%
7
3
2.89
3%
2
Por favor mude de host
A minha geladeira smart da Samsung consegue carregar mais entidades
Explicação detalhada de como o cálculo é feito:
Por exemplo, se eu quiser definir meu limite de monstro para 45 e também manter a densidade de mobs aproximadamente a mesma de antes, eu resolveria a equação matemática abaixo
(Limite de monstros normal) : (Área de spawn normal) = (Novo limite de monstros) : (Nova área de spawn)
Onde as constantes são as seguintes,
Alcance padrão do Mob Spawn = 8 chunks
Distância mínima onde um mob pode nascer= 24 blocos de distância de um jogador
Área de spawn normal = [ (Alcance do spawn de mob x2 x16) +1]^2 - ( 24 x2 +1 )^2 = (8x2x16+1)^2 - 49^2 = 66049 - 2401 = 63648
70:63648 = 45:b; onde b = Nova Área de Spawn (em blocos)
63648 x 45 = 70b
b= 40916
Deixe a = Novo alance de spawn de mob, onde b = [ (a x16 x2) +1]^2 - (24 x2 +1)^2, e b = 40916
(32a +1)^2 - 2401 = 40916
(32a +1)^2 = 43317
32a +1 = 208
32a = 207
a = 6.46
Eu então irei configurar o mob-spawn-range para 6 ou 7 no spigot.yml
Os números sugeridos acima são para manter a densidade de mob consistente com o Vanilla, sinta-se à vontade para criar seus próprios números que funcionem para o seu servidor. Quanto a outras categorias, nunca haverá um número ideal, pois entidades como ovelhas, vacas e peixes têm regras de desova mais complicadas e mecânicas adicionais. Por favor, leia seus próprios relatórios de tempo/faísca e faça os ajustes necessários.
Informações úteis:
Uma farm não pode exceder o raio de (distância de simulação -1)x16 blocos.
O valor de hard-despawn-range determina o ponto afk ideal da farm
O hard-despawn-range deve ser sempre igual ao seu (mob-spawn-range)x16 blocos e nunca menor. (Isso evita que o servidor faça um trabalho extra de gerar um mob apenas para que ele desapareça instantaneamente porque fica fora do alcance de despawn rígido)
Utilize /paper mobcapse /paper playermobcaps para obter detalhes adicionais sobre a geração de mob em torno de um jogador. É especialmente útil para encontrar erros no spawnproofing.
Contanto que os mobs sejam mortos instantaneamente em uma farm, o rendimento da farm deve ser aproximadamente o mesmo do Vanilla Minecraft, dado que o design da farm é ajustado de acordo.