Permitindo jogadores piratas

Última vez que esse guia foi atualizado: 30/12/2023

Permitir jogadores piratas no seu servidor (Também conhecidos como jogadores offline) é de muito desejo por alguns donos de servidores, esse modo foi feito essencialmente para jogar em LAN e para testes de servidor, mas nunca para ser usado em produção.

Então, tem alguns pontos que devem ser notados antes de fazer essa alteração:

  • Perderá a conexão com os servidores da Mojang, significando que não terá mais autenticação de nicks, qualquer pessoa poderá entrar com qualquer nick, e também que as skins não mais funcionarão corretamente, estando normalmente com Steve ou Alex.

  • Caso já tenham players que estavam jogando no servidor, todos perderão os itens, pois os UUIDs serão alteradores do v4 para o v3, juntamente com as conquistas, XP, pets, e qualquer outro elemento que esteja linkado com o player originalmente.

  • Poderá perder o suporte de muitos plugins, donos e developers normalmente se recusam a dar qualquer suporte para donos de servidores com essa configuração, muitas leves podendo levar ao seu banimento da comunidade de suporte.

  • Poderá perder o suporte de sua hospedagem, muitas hospedagens se recusarão a dar suporte mais específico para clientes que usam essa configuração, tanto por estar contra os termos de serviço da Mojang, umas darão apenas o suporte mínimo, outras relataram em que não irão lhe querer mais como um cliente.

Caso decida mesmo assim fazer essa alteração e permitir jogadores piratas/offline entrar em seu servidor, siga esses passos:

  1. Encontre o arquivo server.properties, estará na pasta raiz/root do seu servidor dentro do painel.

  2. Procure a linha que esteja com online-mode=true (Normalmente a linha 23, porém pode variar dependendo da versão)

  3. Altere o online-mode=true para online-mode=false e reinicie o seu servidor