Permitindo jogadores piratas
Última vez que esse guia foi atualizado: 30/12/2023
Permitir jogadores piratas no seu servidor (Também conhecidos como jogadores offline) é de muito desejo por alguns donos de servidores, esse modo foi feito essencialmente para jogar em LAN e para testes de servidor, mas nunca para ser usado em produção.
Então, tem alguns pontos que devem ser notados antes de fazer essa alteração:
Perderá a conexão com os servidores da Mojang, significando que não terá mais autenticação de nicks, qualquer pessoa poderá entrar com qualquer nick, e também que as skins não mais funcionarão corretamente, estando normalmente com Steve ou Alex.
Caso já tenham players que estavam jogando no servidor, todos perderão os itens, pois os UUIDs serão alteradores do v4 para o v3, juntamente com as conquistas, XP, pets, e qualquer outro elemento que esteja linkado com o player originalmente.
Poderá perder o suporte de muitos plugins, donos e developers normalmente se recusam a dar qualquer suporte para donos de servidores com essa configuração, muitas leves podendo levar ao seu banimento da comunidade de suporte.
Poderá perder o suporte de sua hospedagem, muitas hospedagens se recusarão a dar suporte mais específico para clientes que usam essa configuração, tanto por estar contra os termos de serviço da Mojang, umas darão apenas o suporte mínimo, outras relataram em que não irão lhe querer mais como um cliente.
Caso decida mesmo assim fazer essa alteração e permitir jogadores piratas/offline entrar em seu servidor, siga esses passos:
Encontre o arquivo
server.properties
, estará na pasta raiz/root do seu servidor dentro do painel.Procure a linha que esteja com
online-mode=true
(Normalmente a linha 23, porém pode variar dependendo da versão)Altere o
online-mode=true
paraonline-mode=false
e reinicie o seu servidor