Anti X-Ray
Atualizado
Atualizado
Este guia é apenas uma tradução do guia original do paper acessível neste link.
Configuração: anti-xray.enabled
Bom valor inicial: true
Habilite isso para esconder minérios de players que usam X-ray. Habilitar isso realmente diminuirá o desempenho, no entanto, é muito mais eficiente do que qualquer plugin anti-xray. Na maioria dos casos, o impacto no desempenho será insignificante.
Configuração: engine-mode
Anti-Xray tem dois modos diferentes. engine-mode: 1
substitui os blocos especificados (hidden-blocks
) por outros blocos "falsos", stone
(deepslate
em y < 0), netherrack
ou end_stone
com base na dimensão. Em contraste, o engine-mode: 2
substituirá os hidden-blocks
e os replacement-blocks
por hidden-blocks
gerados aleatoriamente. engine-mode: 3
funciona de forma similar ao egine-mode: 2
, porém, ao invés de randomizar todos os blocos, ele randomizas o blocos para cada camada da chunk.
As imagens a seguir mostram como cada modo ficará para um jogador usando Xray com a configuração recomendada tanto no overworld quanto no nether.
Especialmente no lado do cliente, o engine-mode: 1
é muito menos intensivo computacionalmente, enquanto o engine-mode: 2
pode impedir melhor o Xray. Com o engine-mode: 1
, apenas os minérios totalmente cobertos por blocos sólidos ficarão ocultos. Minérios expostos ao ar em cavernas ou água de um lago não serão escondidos. Com o engine-mode: 1
, minérios falsos obstruem a visão de blocos reais. Se air
for adicionado aos hidden-blocks
, o engine-mode: 2
ocultará efetivamente todos os minérios, mesmo aqueles expostos ao ar. engine-mode: 3
pode reduzer o peso sobre a rede quando entrando por um fator de ~2 e ajuda com a compressão do pacote da chunk.
BYPASS ANTI-XRAY
Extensão de alcance: Embora o Anti-Xray sozinho impeça a maioria dos usuários de fazer raios-X em seu servidor, ele não é de forma alguma infalível. Por causa de como o Anti-Xray é (e tem que ser) implementado, é possível, em um servidor padrão, estender a gama de minérios reais que você pode ver em uma quantidade não insignificante. Isso pode ser mitigado por qualquer plug-in anti-fraude competente; no entanto, isso não está incluído fora da caixa.
Reversão de sementes/seed: Outro vetor de ataque é a natureza determinística da geração mundial do Minecraft. Se o cliente conseguir obter a seed do mundo, ele poderá saber a localização real de cada minério gerado, ignorando completamente o Anti-Xray. Isso pode ser parcialmente contornado tornando mais difícil para o cliente reverter a semente do mundo com a configuração de feature-seeds
, em conjunto com as opções de semente de estrutura em spigot.yml
. Observe que esta não é uma solução completa e ainda pode ser possível para um cliente obter a semente mundial do servidor. Usar uma semente diferente para cada mundo também pode ser benéfico.
Minérios expostos ao ar: Tanto no engine-mode: 1
, engine-mode: 2
e engine-mode: 3
, é possível para um cliente visualizar minérios expostos ao ar. Isso pode ser atenuado no engine-mode: 2
e engine-mode: 3
adicionando air
à lista de hidden-blocks
. No entanto, fazer isso pode causar problemas de desempenho do cliente (quedas de FPS) para alguns jogadores.
YAML se preocupa com espaços em branco! O exemplo de configuração abaixo já está formatado corretamente. Certifique-se de que a formatação e a indentação permaneçam inalterados usando o botão “copiar” no canto superior direito de cada exemplo. Certifique-se especialmente de que nenhum tabulador seja inserido acidentalmente. Verifique as opções do seu editor para usar espaços em vez de tabulações para identação. Caso o seu arquivo de configuração já contenha outras alterações importantes, é recomendável fazer um backup antes de editá-lo.