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  1. iniciando um servidor
  2. Softwares de servidor

Softwares pagos

Softwares pagos são extremamente comuns de serem encontrados, no qual normalmente fazem alguma alegação de otimização, segurança, correções e anti crash/bots/DDoS, também pode se encontrar alguns ressaltando "multi-thrading", sendo mais comuns em softwares que apenas tem compatibilidade com plugins. Entretanto, a maioria é para versões desatualizadas, algumas com quase uma década de idade, e em grandes casos podem acabar sendo menos eficiente e trazendo mais problemas do que softwares públicos e comuns.

Vale ressaltar a parte de "multi-threading", ou seja, conseguir utilizar múltiplos núcleos com eficiência, o Minecraft não foi feito planejado para isso, e qualquer alegação disto é 99.99% de chance de que será totalmente falsa, existem implementações no qual buscam e estão conseguindo chegar a isso, mas nenhuma está nem perto de chegar em um estado estável para produção, como Folia.

Otimizações e correções são de fato possível de serem feitas, entretanto, muitas estão disponíveis publicamente, já foram feitas em outros softwares (Como o Paper) e/ou podem vir com grandes problemas para a jogabilidade do servidor.

Anti DDoS é algo que não pode de nenhum modo ser prevenido pelo lado do seu servidor, isso é por conta de sua hospedagem e as configurações feitas na rede da mesma, também sendo possíveis encontrar plugins que fazem essas proclamações.

Outro ponto é o suporte que conseguirá dos developers dos plugins e dos plugins funcionarem, nenhum plugin conhecido é feito com eses softwares pagos em mente, sempre ficando e visando os públicos já utilizados e disponíveis popularmente, o suporte poderá ser facilmente negado ou receber uma resposta como "Ta, mas, o bug continua usando Paper?".

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Atualizado há 27 dias

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